Trocas e Devoluções

Como funciona a política de troca e devolução da Sonho de Ana?

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando os seus direitos. 

Considerações Gerais sobre Troca e Devolução

Em busca de realizar nossas vendas e garantir a total satisfação nas suas compras realizadas em nosso site, caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento a variedades, tamanhos, cores, pesos, e detalhes em geral.

A Sonho de Ana tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto para resolver a ocorrência comunicada por você.

Política de Troca e Devolução: As situações previstas são:

Insatisfação com o produto

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete. 

Orientações:
Você deve entrar em contato conosco em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso.

Constatada qualquer divergência, como mau uso ou embalagem violada, a Sonho de Ana fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Atenção:
Não serão aceitos produtos com embalagem violada e indícios de uso, 
Não serão aceitos produtos sem etiqueta anexada, 
Não serão aceitos jogos incompletos. 

A Sonho de Ana quem determina a forma de envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. O envio do produto deve ser feito via Correios, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. 

Atenção:
Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

Você poderá optar por:
Restituição do valor do produto:
Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão.

Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente em nome do comprador. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Produto avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. 

Orientações:
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco. 
Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato conosco. Solicitações fora desse prazo não erão aceitas.

Produto com defeito de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito de você deve entrar em contato imediatamente conosco: (19) 3648-5420, afim de podermos comunicar nossos fornecedores imediatamente.
 

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar por: Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal); 

Orientações:
Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato conosco.

Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
A troca só será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso, a Sonho de Ana fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem.

Meu produto possui problemas, como faço para trocar?

Entre com contato imediatamente conosco, que está disponível para auxiliá-lo de segunda à sexta das 09h00 as 17h30 
Atendimento Telefônico: (19) 3648-5420. 
Através do e-mail lojasonhodeana@gmail.com, que pode ser acessado no rodapé “Atendimento por email”.

Como faço para cancelar um pedido que acabei de fazer?

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 4 dias, sem custo ou cobrança posterior. 

Se a forma de pagamento tenha sido realizado através de cartão de crédito, é necessário que entre em contato conosco via e-mail, telefone: (19) 3648-5420.

Recebi um pedido e desisti da compra. O que devo fazer?

Você terá 30 dias corridos da data de recebimento da mercadoria para manifestar sua desistência via e-mail, telefone: (19) 3648-5420.